SAD divulga detalhes para acesso à prorrogação de parcelas de consignados
A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização divulgou hoje novas informações a respeito da prorrogação de parcelas de empréstimos consignados estabelecida por lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa nesta semana.
De acordo com a SAD, são os seguintes os procedimentos das instituições financeiras que já estão com seus sistemas aptos a operar com a suspensão/carência das parcelas dos empréstimos consignados por 90 dias, em conformidade com a lei nº 5.501 de 04/05/20, bem como seus canais de atendimentos.
Banco do Brasil S/A
Refinanciamento com carência de 90 a 180 dias, por intermédio de aplicativo do celular, caixa eletrônico, agências ou pelo fone 4003.3001.
Banco Itaú Consignado S/A
O banco fará a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato, sem a incidência de encargos/juros. Sendo assim, o servidor não precisa efetuar o requerimento. Entrar em contato pelo fone 0800.724.2102.
Banco Santander (Brasil) S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento nas agências. Para o Servidor correntista, atendimento pelo aplicativo de celular ou internet banking, Central de Atendimento 4004.3535(Capitais) e 0800.702.3535(demais localidades). Também pelos correspondentes bancários.
Cooperativa Sicredi
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente nas agências em que foi contratado o empréstimo.
Cooperativa Sicoob Cocresul
Conforme informação da cooperativa, opera tanto refinanciamento com carência, como a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato. Atendimento diretamente na agência: Av. Mato Grosso nº 3.195 – fone: 3321.9454.
Financeira Alfa S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente na agência sito av. Aracruz nº 23 – Carandá Bosque (dependência da associação da Assembleia Legislativa MS, próximo ao Parque dos Poderes – agendar pelos fones 3382.8605 – 3382.2638 ou através dos celulares 99829.6012 e 99846.4930.
Banco Daycoval S/A
Refinanciamento com carência de 90 dias, por intermédio da rede de correspondentes credenciados ou através do fone 2107.5800.
Caixa Econômica Federal
Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente nas agências.